YI JIN JING

Yi Jin Jing

A lenda atribui à Bodhidharma ou Damo, 28° Patriarca do Budismo Mahayana, a criação desta série de 12 exercícios fáceis de realizar. Ativa-se no ato fáscias, músculos, tendões e ossos, proporcionando o fortalecimento físico, além de balanço energético que traz calma emocional e mental. Bodhidharma, um monge budista, viajou por toda a China trazendo com ele os Três Sutras para finalmente resolver no Templo Shaolin na província de Henan. Ele foi o fundador do Budismo Chan, mais tarde conhecido no Japão como Zen Budismo.

Yi Jin Jing

Diz a lenda que Bodhidharma passou nove anos meditando em uma caverna, e durante todo esse tempo, ele percebeu que a falta de movimento em seu corpo durante as longas sessões de meditação lhe causou fadiga, dor e doenças de mobilidade. Seus discípulos sofreram as mesmas consequências e muitas vezes adormeciam enquanto meditavam. Damo criou esta série de movimentos, com base em posturas de Yoga indiano, em exercícios de mobilização de energia e observações próprias taoístas sobre a motilidade dos animais, de modo que os monges obtivessem um estado saudável. Damo, cuja lenda também atribui a criação de wushu chinês de artes marciais ou ao longo de toda a comunidade monástica, esta série de exercícios é praticado após a meditação e antes de seu treinamento marcial.

Os 12 exercícios: Wei Tuo fornece uma oferta (I, II e III), Trave uma estrela e alterar a constelação: Estende a 9 cauda bois Estender as palmas como o guindaste branco faz quando abre suas asas, os nove fantasmas manejar espadas, Três pratos cair no chão, o dragão negro mostra garras, tigre salta sobre a barragem, final Saudações para cumprimentar e Mover para a cauda, ​​eles são espaçosos, harmonioso e gracioso e exercem um efeito terapêutico sobre áreas músculo-esquelético e locomotor conjunta também exercem um efeito benéfico sobre os sistemas: respiratório, nervoso, digestivo e cardiovascular.

Yi Jin Jing actua a um nível profundo na fáscia do tecido conjuntivo presente em todo o corpo que constitui um suporte em que mobiliza o Qi, evitando energia estagnadas.

Cada movimento não é um evento isolado, mas uma série de interações que envolvem a coordenação nervosa, muscular e cinética. Coordenação do nervo excitação ativa e inibição do sistema nervoso central, a coordenação muscular desenvolve contração e relaxamento das fibras do músculo, enquanto a coordenação cinética engloba a combinação espacial e temporal de todas as partes do corpo para ajustar o estado funcional de mensagem enviada pelo sentido proprioceptivo.

A atividade muscular analítica ou isolado não existe, os movimentos envolvem a harmonia de agonistas, estabilizadores, e outros que compõem uma sinergia muscular, assim um trabalho definido sob a forma de cadeias musculares. O sistema de Tai Chi Qigong Yi Jin Jing vê o corpo humano como um "todo" que funciona como uma orquestra, soando ritmicamente a cada momento sob o princípio da unidade funcional. Yi Jin Jing funciona em cadeia cinética.

Qualquer é tão forte em termos do seu elo mais fraco. Isso significa que, se solicitado uma parte integrada de uma participação cadeia cinética, temos de assegurar a resposta adequada de cada uma de suas estruturas: músculos, tendões e articulações, a fim de impedir a realização de um movimento construído . Algumas das estruturas podem ser feridos por não ter uma boa capacidade de resposta.

A cadeia muscular é mantida durante um intervalo de tempo que dura entre 3 e 5 segundos, ao contrário dos sistemas taoístas Qigong que alternam um instante de máxima extensão ou Yang, para mover-se imediatamente para a fase de esforço ou Yin. Ao ativar as cadeias musculares, os principais meridianos também são estimulados pois o seu caminho coincide com o mesmo, portanto, aumenta a distribuição de sangue e Qi trabalhado no ar. Posturas alternativas, em seguida, estáticos e dinâmicos.

 

 

Em algumas posições realiazm-se forças isométricas de trabalho, onde há um tipo de contração muscular, o que gera uma força que não mobiliza qualquer massa voluntariamente. É, portanto, uma força estática que não produz um movimento, mas permite manter a mesma postura. A força isométrica produz hipertrofia muscular, ou seja, músculo desenvolvido; lembre-se que os monges foram passar longas horas na posição sentada sem se mexer, de forma que perderam massa muscular e ficaram enfraquecidos.

Com exercícios isométricos as paredes do coração são forçadas acrescer, uma vez que uma força maior é necessária para bombear o sangue. Os músculos que se desenvolvem nesta série de exercícios, comprimem as artérias e o sangue precisa de mais força para passar por elas. Com uma prática diária de Yi Jin Jing melhora-se o sistema cardiovascular.

Posturas de torção são projetados para "drenar" o sangue venoso dos órgãos internos e permitir que o sangue oxigenado flua para eles, quando a posição é liberada. Além disso, as forças de torção e contra-forças criadas em torno dos ossos que ativam e estimulam a medula óssea, estes exercícios são indicados para a prevenção da osteoporose.

Yi Jin Jing dá prioridade à coluna vertebral, que é o eixo do corpo e seus discos intervertebrais que são almofada entre as vértebras, traumas em  ambos que são vulneráveis ​​geram a hérnia e podem comprimir os nervos. Vários exercícios Yi Jin Jing abrangem a extensão, flexão e torção da coluna vertebral, que fornece nutrientes e fornecimento de alimentos para as vértebras que são mantidos soltos e saudável. Trabalhar na coluna ativa Governador (Du Mai) meridiano.

Abodominal respiração é invertido e a fase de expiração corresponde à cadeia muscular, o torque ou de força isométrica.

Os exercícios são muito simples e fácil de aprender e integrar várias técnicas de qigong Tu Na (respiração), em que pelo som fonação "Jai" contrato de músculos abdominais para garantir a continuidade da cadeia muscular traseira em movimento " três pratos cair no chão. " técnica de Tui Na (auto-massagem) "Playing the Celestial tambor" para mobilizar a energia original através de "A Almofada de Jade" no exercício "Reverência final para cumprimentar" também é usado.

Cada praticante pode adaptar o treinamento de acordo com a sua condição física ou idade. A chave está em uma formação progressiva .

rotina workout

                                                                                              nurialeonelli

Wei Tuo oferece uma oferta · Wei Tuo Shi Yi Chu Xian

Wei Tuo fornece uma oferta II • Weis Tuo Er Xian Shi Chu

Wei Tuo fornece uma oferta III • Wei Tuo Xian Shi Chu San

 
Trave uma estrela e alterar a constelação • Zhai Xing Dou Shi Huan

 

Estende a 9 cauda bois • Zhuai Dao Jiu Shi Wei Niu

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Estender as palmas como quando guindaste branco espalha suas asas • Zhua Liang Chi Chu Shi

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Os nove fantasmas manejar espadas • Ba Ma Dao Jiu Shi Gui

Três pratos cair no chão · Luo Di San Pan Shi

As garras de dragão negro · amostra Qing Long Tan Shi Zhao

 

 
O tigre salta sobre a barragem · Wo Hu Shi Shi Pu

 

Reverência final para cumprimentar · Shi Da Gong

 

requebrado · Diao Wei Shi